Buscar

Na introdução de um artigo científico, quais informações devem ser apresentadas? a) o assunto objeto de estudo; b) o ponto de vista sob o qual o as...

Na introdução de um artigo científico, quais informações devem ser apresentadas?
a) o assunto objeto de estudo;
b) o ponto de vista sob o qual o assunto foi abordado;
c) trabalhos anteriores que abordam o mesmo tema;
d) as justificativas que levaram a escolha do tema, o problema de pesquisa, a hipótese de estudo, o objetivo pretendido, o método proposto, a razão de escolha do método e principais resultados.
I - A introdução deve expor a finalidade e os objetivos do trabalho de modo que o leitor tenha uma visão geral do tema abordado.
II - A introdução deve ser escrita em frases concisas e na voz ativa e na terceira pessoa do singular.
III - A introdução deve apresentar apenas o assunto objeto de estudo e o ponto de vista sob o qual o assunto foi abordado.
a) Somente a afirmativa I está correta.
b) Somente a afirmativa II está correta.
c) Somente a afirmativa III está correta.
d) As afirmativas I e II estão corretas.
e) As afirmativas I e II estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Apostila NBR 6022   2003   Artigo Científico
7 pág.

[nbr] - Normas Universidade Federal do Rio GrandeUniversidade Federal do Rio Grande

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Na introdução de um artigo científico, as informações que devem ser apresentadas são: a) o assunto objeto de estudo; b) o ponto de vista sob o qual o assunto foi abordado; c) trabalhos anteriores que abordam o mesmo tema; d) as justificativas que levaram a escolha do tema, o problema de pesquisa, a hipótese de estudo, o objetivo pretendido, o método proposto, a razão de escolha do método e principais resultados. As afirmativas I e II estão corretas. A introdução deve expor a finalidade e os objetivos do trabalho de modo que o leitor tenha uma visão geral do tema abordado. A introdução deve ser escrita em frases concisas e na voz ativa e na terceira pessoa do singular. A introdução deve apresentar o assunto objeto de estudo e o ponto de vista sob o qual o assunto foi abordado, além de trabalhos anteriores que abordam o mesmo tema e as justificativas que levaram a escolha do tema, o problema de pesquisa, a hipótese de estudo, o objetivo pretendido, o método proposto, a razão de escolha do método e principais resultados.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais