Buscar

Analise o fato acima sob o aspecto da responsabilidade da empresa. Segundo o artigo 43 do Código Civil combinado com o artigo 37, parágrafo 6 da C...

Analise o fato acima sob o aspecto da responsabilidade da empresa.

Segundo o artigo 43 do Código Civil combinado com o artigo 37, parágrafo 6 da Constituição, os prestadores de serviços públicos responderão pelos danos de seus funcionários causados em terceiros.
O segurança teve um ato de discriminação contra o cliente impedindo que o mesmo entrasse no local.
Segundo o artigo 5, inciso XLI da Constituição, a lei punirá qualquer discriminação atentatória dos direitos e liberdade fundamentais.
Segundo o artigo 186 e 187 do Código Civil, aquele que causar danos a outrem e exceder limites impostos pela boa-fé e bons costumes, estará cometendo ato ilícito.
O segurança exerceu um ato ilegal contra o cliente.

Essa pergunta também está no material:

AV1- Direito Civil
4 pág.

Direito Civil I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o artigo 43 do Código Civil combinado com o artigo 37, parágrafo 6 da Constituição, os prestadores de serviços públicos, incluindo empresas, são responsáveis pelos danos causados por seus funcionários a terceiros. No caso apresentado, o segurança da empresa cometeu um ato de discriminação contra o cliente, o que configura um ato ilícito, de acordo com os artigos 186 e 187 do Código Civil. Portanto, a empresa é responsável pelos danos causados pelo seu funcionário ao cliente e deve arcar com as consequências legais e indenizatórias decorrentes do ato ilegal praticado pelo segurança.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais