Buscar

Jean-François Lyotard, descreve a pós-modernidade como “uma espécie de descrença em relação às metanarrativas”. O que o filósofo quis dizer com ess...

Jean-François Lyotard, descreve a pós-modernidade como “uma espécie de descrença em relação às metanarrativas”. O que o filósofo quis dizer com essa afirmação?


Foi na pós-modernidade o momento em que as metanarrativas entraram em crise, e por isso há essa descrença a respeito delas.
A pós-modernidade é caracterizada pela crença nas metanarrativas.
As metanarrativas são irrelevantes para a pós-modernidade.

Essa pergunta também está no material:

Psicologia 7
2 pág.

Psicologia Centro Universitário UNIFAVENICentro Universitário UNIFAVENI

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Jean-François Lyotard, ao descrever a pós-modernidade como "uma espécie de descrença em relação às metanarrativas", quis dizer que a pós-modernidade é um período em que as grandes narrativas que explicavam o mundo, como a religião, a ciência e a filosofia, perderam sua legitimidade e não são mais capazes de fornecer uma explicação completa e coerente da realidade. A pós-modernidade é caracterizada pela fragmentação, diversidade e multiplicidade de perspectivas, em que não há uma única verdade ou explicação universal.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais