Buscar

A água é um elemento importante para a regulação da temperatura corporal em todos os chamados animais de sangue quente. A quantidade de água necess...

A água é um elemento importante para a regulação da temperatura corporal em todos os chamados animais de sangue quente. A quantidade de água necessária para a manutenção da estabilidade da temperatura corporal varia, basicamente, em função de dois processos: a sudorese e a produção de urina. Assinale a opção que aponta corretamente como funciona esse controle.


a)Quando há aumento da temperatura ambiente o indivíduo produz menor quantidade de suor e menor quantidade de urina.


b)Quando há diminuição da temperatura ambiente, o indivíduo produz maior quantidade de suor e menor quantidade de urina.


c)Quando há diminuição da temperatura ambiente, o indivíduo produz maior quantidade de suor e maior quantidade de urina.


d)Quando há diminuição da temperatura ambiente, o indivíduo produz menor quantidade de suor e maior quantidade de urina.


e)Quando há aumento da temperatura ambiente, o indivíduo produz maior quantidade de suor e maior quantidade de urina.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E) Quando há aumento da temperatura ambiente, o indivíduo produz maior quantidade de suor e maior quantidade de urina. Isso ocorre porque o suor é uma forma de dissipar o calor do corpo, e a urina é produzida para manter o equilíbrio hídrico do organismo. Quando a temperatura ambiente aumenta, o corpo precisa produzir mais suor para manter a temperatura corporal estável, e também precisa produzir mais urina para eliminar o excesso de água que é ingerido para manter o corpo hidratado.

1
Dislike0
User badge image

Paula Barros

A ALTERNATIVA CORRETA E LETRA D

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais