Buscar

Quais as diferenças entre os tipos de hepatite? O que provocam no organismo e quais os sintomas e tratamento para cada um? Os principais agentes d...

Quais as diferenças entre os tipos de hepatite?
O que provocam no organismo e quais os sintomas
e tratamento para cada um?

Os principais agentes das hepatites virais são designados pelas cinco primeiras letras do alfabeto.
Os vírus da hepatite A e E são transmitidos via fecal-oral por meio de água e alimentos contaminados.
A hepatite A pode também ser transmitida por contato íntimo.
Os sintomas das hepatites incluem pele e olhos amarelados, urina escura e fezes esbranquiçadas, mal-estar, enjôo, vômitos e dor abdominal.
Os tratamentos para as hepatites incluem repouso, hidratação, alimentação adequada e, em alguns casos, medicamentos antivirais.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Existem cinco tipos de hepatite viral, designados pelas letras A, B, C, D e E. Cada tipo é causado por um vírus diferente e apresenta diferenças em relação à transmissão, sintomas e tratamento. - Hepatite A: é transmitida por meio de água e alimentos contaminados com fezes de pessoas infectadas. Também pode ser transmitida por contato íntimo. Os sintomas incluem pele e olhos amarelados, urina escura e fezes esbranquiçadas, mal-estar, enjôo, vômitos e dor abdominal. O tratamento inclui repouso, hidratação e alimentação adequada. A vacinação é a melhor forma de prevenção. - Hepatite B: é transmitida por meio do contato com sangue, sêmen ou outros fluidos corporais de pessoas infectadas. Pode ser transmitida de mãe para filho durante o parto. Os sintomas incluem fadiga, náusea, vômitos, dor abdominal, pele e olhos amarelados e urina escura. O tratamento inclui medicamentos antivirais e, em alguns casos, imunoglobulina. A vacinação é a melhor forma de prevenção. - Hepatite C: é transmitida principalmente por meio do contato com sangue de pessoas infectadas. Pode ser transmitida por compartilhamento de agulhas e seringas, transfusão de sangue e transplante de órgãos. A maioria das pessoas infectadas não apresenta sintomas. O tratamento inclui medicamentos antivirais. Não há vacina para a hepatite C. - Hepatite D: é uma infecção que ocorre apenas em pessoas que já têm hepatite B. A transmissão é semelhante à da hepatite B. Os sintomas são semelhantes aos da hepatite B. O tratamento inclui medicamentos antivirais. A vacinação contra a hepatite B também protege contra a hepatite D. - Hepatite E: é transmitida por meio de água e alimentos contaminados com fezes de pessoas infectadas. É mais comum em países em desenvolvimento. Os sintomas são semelhantes aos da hepatite A. O tratamento inclui repouso, hidratação e alimentação adequada. Não há vacina para a hepatite E. É importante lembrar que a hepatite pode ser prevenida com medidas simples, como lavar as mãos com frequência, não compartilhar objetos pessoais, usar preservativos durante as relações sexuais e evitar o consumo de água e alimentos contaminados. Se você suspeita que pode estar infectado com hepatite, procure um médico imediatamente.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais