Buscar

“[...] fluxo de corrente elétrica é uma ação natural de corpos que atuam com bioeletricidade. A corrente elétrica participa de todas as funções do...


“[...] fluxo de corrente elétrica é uma ação natural de corpos que atuam com bioeletricidade. A corrente elétrica participa de todas as funções do corpo humano. No entanto, se o corpo recebe correntes externas, isso pode pôr em risco a saúde e até mesmo colocar em risco a vida”.

Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: FERREIRA, E. L. Descomplicando a Biofísica: uma introdução aos conceitos da área. Curitiba: InterSaberes, 2020 – BVP, p. 222.

Baseado na citação acima e nos conteúdos do livro-base Descomplicando a Biofísica: uma introdução aos conceitos da área sobre corrente elétrica, assinale a alternativa correta.

AAs queimaduras que a passagem de corrente elétrica pode causar são provenientes do efeito Joule – efeito térmico – da corrente, uma vez que sua passagem libera calor pelo atrito gerado pela movimentação das cargas.BCorrente elétrica é quando partículas carregadas eletricamente se movimentam de forma ordenada devido a uma diferença de potencial, chamada potência elétrica.

CPodemos calcular a resistência elétrica e a tensão quando uma corrente elétrica percorre um corpo pela lei de Orsted.

DA resistência elétrica nos seres vivos pode variar dependendo do seu estado, se a pele humana estiver seca a resistência é menor que a pele molhada.EA resistência elétrica independe do material que o compõe. Variação de: gorduras, ossos, células com muita ou pouca água não afetam no fluxo de cargas pelo corpo.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: A) As queimaduras que a passagem de corrente elétrica pode causar são provenientes do efeito Joule – efeito térmico – da corrente, uma vez que sua passagem libera calor pelo atrito gerado pela movimentação das cargas.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais