Buscar

Para a terapia sistêmica a compreensão das relações interpessoais é fundamental no entendimento daquele sujeito que ali se apresenta. Considera-se ...

Para a terapia sistêmica a compreensão das relações interpessoais é fundamental no entendimento daquele sujeito que ali se apresenta. Considera-se que:

a) a Família é considerada uma relação importante, mas ao longo da vida vamos estabelecendo outras relações tão importantes quanto esta.

b) como herança constitucional, ou seja, a mais fundamental e antiga relação é a família, sendo a base para todas as outras relações, já que na família aprendemos a nos relacionar.

c) o tempo todo estabelecendo relações que são imprescindíveis para a nossa saúde mental, não fazendo distinção de diferenças entre elas.

d) a base e mais antiga relação é com nossa mãe em estágio uterino, sendo essa a nossa mais antiga e fundamental reação.

e) as relações de amizade são fundamentais na abordagem sistêmica, sendo privilegiadas no setting terapêutico, já que representam as escolhas presentes do sujeito em análise.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Para a terapia sistêmica, a compreensão das relações interpessoais é fundamental no entendimento daquele sujeito que ali se apresenta. Considera-se que a resposta correta é a alternativa A: a família é considerada uma relação importante, mas ao longo da vida vamos estabelecendo outras relações tão importantes quanto esta. A terapia sistêmica entende que as relações são dinâmicas e que o indivíduo está sempre estabelecendo novas relações que são importantes para a sua saúde mental.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais