Buscar

Sobre Base Nacional Comum Curricular – BNCC, assinale a alternativa correta. BNCC é um documento norteador para a elaboração dos currículos da edu...

Sobre Base Nacional Comum Curricular – BNCC, assinale a alternativa correta.

BNCC é um documento norteador para a elaboração dos currículos da educação básica, tanto para as instituições públicas quanto para as instituições privadas de todo o território nacional.
A partir da regulamentação da BNCC e com os currículos em prática, todas as instituições educacionais privadas poderão desenvolver as mesmas competências e conteúdos básicos nos processos de ensino e aprendizagem, garantindo o desenvolvimento pleno de seus alunos e contribuindo para a promoção da igualdade no sistema educacional.
BNCC é um documento norteador para a elaboração dos currículos da educação superior, tanto para as instituições públicas quanto para as instituições privadas de toda a região norte e nordeste.
A BNCC foi elaborada com base no Plano Nacional de Educação – PNE e nos Parâmetros Curriculares Nacionais – PCNs.
Educar e orientar as crianças e adolescentes tornando-as aptas para a convivência no meio escolar, social e mercado de trabalho.
a) 1 e 2 são corretas.
b) 2, 3 e 4 são corretas.
c) 1, 3 e 4 são corretas.
d) Todas as afirmativas são corretas.
e) Todas as afirmativas são incorretas.

Essa pergunta também está no material:

AVALIAÇÃO DOCUMENTOS NORTEADORES
5 pág.

Legislação Educacional Faculdade ProMinasFaculdade ProMinas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) 1 e 2 são corretas. A BNCC é um documento norteador para a elaboração dos currículos da educação básica, tanto para as instituições públicas quanto para as instituições privadas de todo o território nacional. Com a regulamentação da BNCC, todas as instituições educacionais privadas poderão desenvolver as mesmas competências e conteúdos básicos nos processos de ensino e aprendizagem, garantindo o desenvolvimento pleno de seus alunos e contribuindo para a promoção da igualdade no sistema educacional. A BNCC foi elaborada com base no Plano Nacional de Educação – PNE e nos Parâmetros Curriculares Nacionais – PCNs.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais