Buscar

Na reabilitação de um paciente com hérnia cervical, durante o exame físico, qual a associação INCORRETA: 1.          Na raiz de C4-C5, encontramos...

Na reabilitação de um paciente com hérnia cervical, durante o exame físico, qual a associação INCORRETA:

1.          Na raiz de C4-C5, encontramos dor e paresia no pescoço e membros superiores, perda de sensibilidade no ombro e perda motora no deltoide e bíceps braquial.

2.          Na raiz de C5-C6, encontramos dor e paresia no pescoço, ombro, parte lateral do braço e território radial do antebraço e indicador com perda motora no bíceps.

3.          Na raiz de C6-C7, encontramos perda de sensibilidade no indicador, dedo médio e parte radial do antebraço com perda motora no tríceps e extensor ulnar do carpo.

4.          Na raiz de C7-T1, encontramos perda motora em músculos intrínsecos da mão e extensores do punho, com dor e paresia na parte ulnar do antebraço e mão.

5.          N.D.A.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A associação incorreta é a número 3, pois a perda de sensibilidade no indicador, dedo médio e parte radial do antebraço está associada à raiz de C7, e não à raiz de C6-C7. A perda motora no tríceps e extensor ulnar do carpo está correta para a raiz de C7.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais