Buscar

“O politrauma é o conjunto de lesões múltiplas simultâneas de vários segmentos do corpo, em que pelo menos uma ou a combinação delas pode levar a m...

“O politrauma é o conjunto de lesões múltiplas simultâneas de vários segmentos do corpo, em que pelo menos uma ou a combinação delas pode levar a morte. É, em sua grande maioria, de etiologia mecânica intencional ou acidental, sendo considerada a maior causa de morte na faixa etária entre 5-65 anos”. Na assistência fisioterapêutica ao paciente politraumático, está ERRADO afirmar que:

1.          Na coleta do HDA, as principais etiologias e associações são: Em adultos, motociclistas (membros inferiores e tronco) e automobilísticos (cabeça, pescoço e tronco); crianças, quedas e violência doméstica (crânio e membros superiores) e idosos são as quedas da própria altura.

2.          Entre os componentes de fixação óssea, temos o pino de Hoffman que normalmente é utilizado para cirurgias associadas com a colocação de placas e hastes metálicas; O pino de Schanz, de menor dimensão, é utilizado em cirurgias como reconstrução do LCA ou fraturas menos graves.

3.          O kit Ilizarov é utilizado diante de fraturas extensas, para reconstrução do segmento ósseo; Os Fios de Kirshner são utilizados, por exemplo, na sutura no Escafóide sendo removível após o período pós-operatório necessário.

4.          Temos como indicações de colocação dos fixadores metálicos fraturas cominutivas, expostas, com comprometimento neurovascular e de partes moles, associadas a queimaduras e não consolidadas, bem como utilizadas para alongamento de membros em diferentes faixas etárias.

5.          Temos como vantagem o fácil acesso as partes moles, minimizando a rigidez no processo de consolidação óssea, com as articulações mais proximais as fraturas permanecendo com os graus de ADM livres e a mobilização precoce dos pacientes no leito.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais