Buscar

22. (FCC – 2016 - TRT 23ª REGIÃO – MT – ANALISTA JUDICIÁRIO – ÁREA JUDICIÁRIA) O trabalhador Hércules convidou uma testemunha para depor em audiênc...

22. (FCC – 2016 - TRT 23ª REGIÃO – MT – ANALISTA JUDICIÁRIO – ÁREA JUDICIÁRIA) O trabalhador Hércules convidou uma testemunha para depor em audiência UNA designada na reclamação trabalhista movida em face da empresa Vênus de Millus S/A. No saguão do fórum, após o pregão das partes, o reclamante resolveu não ingressar na sala de audiências da Vara do Trabalho porque a sua testemunha não compareceu e a reclamada tinha trazido três testemunhas. O representante da reclamada, ao verificar que Hércules se evadiu do local, também não ingressou na sala de audiências. Nesse caso, o Juiz a) não deverá arquivar nem aplicar a revelia visto que ausentes ambas as partes, julgando o processo no estado em que se encontra. b) deverá redesignar a audiência intimando ambas as partes para comparecimento, sob pena de condução coercitiva e pagamento de multa. c) deverá marcar nova audiência para que o trabalhador possa trazer suas testemunhas em razão do devido processo legal. d) deverá aplicar a revelia e consequente pena de confissão à reclamada ausente. e) deverá arquivar a ação diante da ausência injustificada do reclamante.

O trabalhador Hércules convidou uma testemunha para depor em audiência UNA designada na reclamação trabalhista movida em face da empresa Vênus de Millus S/A.
O reclamante resolveu não ingressar na sala de audiências da Vara do Trabalho porque a sua testemunha não compareceu e a reclamada tinha trazido três testemunhas.
O representante da reclamada, ao verificar que Hércules se evadiu do local, também não ingressou na sala de audiências.
O Juiz não deverá arquivar nem aplicar a revelia visto que ausentes ambas as partes, julgando o processo no estado em que se encontra.
a) I, II e III estão corretas.
b) I, II e IV estão corretas.
c) II, III e IV estão corretas.
d) Apenas a afirmativa IV está correta.
e) Todas as afirmativas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

AUDIÊNCIAS - FORMATADO 18-09 dpt
10 pág.

Processo do Trabalho EE Colegio Estadual De ItabunaEE Colegio Estadual De Itabuna

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) I, II e IV estão corretas. I - O Juiz deverá redesignar a audiência intimando ambas as partes para comparecimento, sob pena de condução coercitiva e pagamento de multa. II - O Juiz não deverá arquivar nem aplicar a revelia visto que ausentes ambas as partes, julgando o processo no estado em que se encontra. IV - O Juiz deverá aplicar a revelia e consequente pena de confissão à reclamada ausente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais