Buscar

A aquisição da linguagem, para Chomsky, é definida de uma forma inovadora e muito revolucionária para o campo da aquisição da linguagem. Com os seu...

A aquisição da linguagem, para Chomsky, é definida de uma forma inovadora e muito revolucionária para o campo da aquisição da linguagem. Com os seus estudos e as publicações realizadas, Chomsky modifica e amplia o entendimento até então vigente sobre os processos de aquisição da linguagem, contribuindo para o avanço investigativo no campo. De acordo com as propostas apresentadas pelo autor, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:



FONTE: CHOMSKY, Noam. Novos horizontes no estudo da linguagem da mente. São Paulo, Unesp, 2005.



( ) A linguagem é entendida como uma dotação biológica e pode ser comparada com outros aspectos do desenvolvimento humano.

( ) O ambiente e as experiências são elementos primários nesse processo.

( ) A aquisição da linguagem não é concebida em termos de maturação ou crescimento, pois não há distinção de diferentes estágios da faculdade mental da linguagem.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com as propostas apresentadas por Chomsky, a classificação correta é: - (V) A linguagem é entendida como uma dotação biológica e pode ser comparada com outros aspectos do desenvolvimento humano. - (V) O ambiente e as experiências são elementos primários nesse processo. - (V) A aquisição da linguagem não é concebida em termos de maturação ou crescimento, pois não há distinção de diferentes estágios da faculdade mental da linguagem.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais