Buscar

Uma das formas do Poder Público garantir a preservação do patrimônio histórico e cultural é por meio de regulamentações que têm como objetivo a pro...

Uma das formas do Poder Público garantir a preservação do patrimônio histórico e cultural é por meio de regulamentações que têm como objetivo a proteção dos bens imóveis contra a demolição e a restauração. Sobre a preservação do patrimônio e as propostas de intervenção, é correto afirmar que:

A legislação que garante a preservação dos bens imóveis é eficiente no sentido de evitar o abandono e a degradação gradual das edificações.
A legislação que garante a preservação dos bens imóveis não trata do entorno imediato, somente da edificação.
As propostas de intervenção sobre o patrimônio histórico dispensam o acompanhamento de técnico patrimonial, somente o restaurador é suficiente.
O tombamento é o recurso cabível ao poder público no sentido de preservação dos imóveis reconhecidos como patrimônio.
O ato do poder público de enunciar uma legislação para preservação do patrimônio histórico é chamado de identificação dos bens.
a) Apenas a afirmativa I está correta.
b) Apenas a afirmativa II está correta.
c) Apenas a afirmativa III está correta.
d) Apenas a afirmativa IV está correta.
e) Apenas a afirmativa IV está correta. (Alternativa correta)

Essa pergunta também está no material:

GAU Anteprojeto Arquitetônico PROVA 04
5 pág.

Anteprojeto UNIBFUNIBF

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "d) Apenas a afirmativa IV está correta.", pois o tombamento é o recurso cabível ao poder público no sentido de preservação dos imóveis reconhecidos como patrimônio. As outras afirmativas estão incorretas, pois a legislação que garante a preservação dos bens imóveis não é totalmente eficiente, a legislação também trata do entorno imediato, as propostas de intervenção sobre o patrimônio histórico exigem o acompanhamento de técnico patrimonial e o ato do poder público de enunciar uma legislação para preservação do patrimônio histórico é chamado de tombamento e não de identificação dos bens.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais