Buscar

João foi condenado ao pagamento de verba alimentar em favor de Vitor, seu filho, ao correspondente a 20% dos seus rendimentos. Acontece que apesar ...

João foi condenado ao pagamento de verba alimentar em favor de Vitor, seu filho, ao correspondente a 20% dos seus rendimentos. Acontece que apesar da determinação judicial, João está há 1 ano sem cumprir com a sua obrigação alimentar, sob a alegação de que dito percentual é muito alto e que com isso não lhe restam condições financeiras para sobreviver, o que destoa de suas publicações nas redes sociais, onde ostenta uma vida de luxos. Analisando o instituto jurídico da prova, podemos afirmar que.


A alegação trazida por João é suficiente para exonerá-lo da obrigação alimentar.


O fato de João ostentar uma vida de luxo nas redes sociais pode ser usado por Vitor para desconstituir a narrativa de ausência de recursos, como também, elemento de majoração do percentual da verba alimentar.


As provas deverão ser constituídas, exclusivamente, por meio escrito.


Não é admitida a utilização de conteúdo digital presente em redes sociais, uma vez que são interpretadas como sendo de natureza meramente recreativa.


As espécies de provas descritas no Código Civil Brasileiro integram um rol exaustivo de produção.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais