Buscar

Acordo de Pensão Alimentícia

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ACORDO DE PENSÃO ALIMENTÍCIA
Aos 20 dias do mês de março do ano de 2023, as partes: LAURA LOUZADA ANDRADE, contando atualmente com 15 anos, neste ato devidamente representada por sua genitora a Sra. ROBERTA DE SOUZA LOUZADA, inscrita no CPF: 00486178064, portadora da cédula de identidade de nº5081487125, residentes e domiciliadas na Rua: Arroio grande 1204, bairro: Laranjal cidade Pelotas-RS e o Sr. LUIS FÁBIO BORBA ANDRADE, genitor do menor, inscrito no CPF 90756720044, portador da cédula de identidade de nº 7069681869, residentes e domiciliados na Rua Pedro Gustin 254 FR Tubalina, Uberlandia-MG. assumem o formal compromisso de avençar a) alimentos b) guarda e c) visitas, para ulterior homologação judicial:
I- DA PENSÃO DE ALIMENTOS:
As partes decidiram acordar o pagamento de pensão de alimentos em favor do menor LAURA LOUZADA ANDRADE o valor de R$ 500,00 (quinhentos reis) mais o pagamento de plano de saúde no valor de 142,00(cento e quarenta e dois reis) podendo ser reajustado conforme a empresa contratada, até dia 10 (dez) de cada mês, por meio de depósito bancário em conta da genitora ou por qualquer outro que se mostre adequado, emitindo-se recibo.
Assim firmado o acordo podendo ser reajustado a qualquer momento caso o genitor demonstre um aumento de trabalho substancial em sua carreira. 
II- DA GUARDA E DO DIREITO DE VISITAÇÃO:
As partes anuem para que o menor permaneça sob a responsabilidade e guarda exclusiva da mãe, a Sra. ROBERTA DE SOUZA LOUZADA tendo em vista que a genitora, já satisfaz todas as condições exigíveis para a caracterização da guarda de fato da criança, estipula-se a guarda unilateral em favor desta, atendendo-se ao princípio do melhor interesse da criança, desde que de fato o menor permaneça na guarda da mãe e não dos avós maternos como já ocorrera anteriormente.
No que diz respeito ao direito de visitação do Pai, o Sr. LUIS FABIO BORBA ANDRADE, será exercido a visitas livres.
III- DA HOMOLOGAÇÃO JUDICIAL DO ACORDO
As partes se comprometem a constituir advogado com o objetivo de proceder à homologação judicial deste contrato, a fim de produzir todos os efeitos jurídicos.
Ressalta-se que o presente compromisso detém caráter irrevogável e irretratável, obrigando as partes contratantes, bem como seus herdeiros e quem os suceder, sob as penas da lei.
E, por estarem assim justos e contratados, ordenaram elaborar este instrumento particular de acordo em 02 (duas) vias de igual teor, para os devidos fins de Direito.
As partes se comprometem a cumprir as condições aqui estabelecidas a partir da data de sua assinatura.
Pelotas, 20 de Março de 2023.
______________________________
Roberta de Souza Louzada
genitora do menor
______________________________
Luiz Fabio Borba Andrade
Genitor do menor
		
Dr. Izabel Manaa - advogado - OAB/RS 
Rua Anchieta, n° 1978, sala 1205, Edifício Princesa do Sul, Pelotas, RS.

Mais conteúdos dessa disciplina