Buscar

Ano: 2018 Banca: FCC Órgão: ALESE Prova: FCC - 2018 - ALESE - Analista Legislativo - Assistência Social. Os processos de monitoramento e de avaliaç...

Ano: 2018 Banca: FCC Órgão: ALESE Prova: FCC - 2018 - ALESE - Analista Legislativo - Assistência Social.
Os processos de monitoramento e de avaliação das políticas públicas, ao considerar os alcances de seus objetivos e as melhorias nas condições de vida dos cidadãos atingidos por essas políticas, definem indicadores que devem:
I. Ser um recurso metodológico, empiricamente referido, que informa algo sobre um aspecto da realidade social ou sobre mudanças que estão se processando na mesma.
II. Ter uma perspectiva programática, pois o indicador social é um instrumento operacional para o monitoramento da realidade social, para fins de formulação e reformulação de pol

I. Ser um recurso metodológico, empiricamente referido, que informa algo sobre um aspecto da realidade social ou sobre mudanças que estão se processando na mesma.
II. Ter uma perspectiva programática, pois o indicador social é um instrumento operacional para o monitoramento da realidade social, para fins de formulação e reformulação de políticas públicas.
III. Ser utilizado apenas para fins de pesquisa acadêmica.
a) Apenas a afirmativa I está correta.
b) Apenas a afirmativa II está correta.
c) Apenas a afirmativa III está correta.
d) As afirmativas I e II estão corretas.
e) As afirmativas I, II e III estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

QUEST -UN II-PROJETOS SOCIAIS NO TERCEIRO SETOR
11 pág.

Serviço Social Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d) As afirmativas I e II estão corretas. Isso porque, de acordo com o enunciado, os indicadores devem ser um recurso metodológico que informa algo sobre um aspecto da realidade social ou sobre mudanças que estão se processando na mesma (afirmativa I) e ter uma perspectiva programática, pois o indicador social é um instrumento operacional para o monitoramento da realidade social, para fins de formulação e reformulação de políticas públicas (afirmativa II). A afirmativa III está incorreta, pois os indicadores não são utilizados apenas para fins de pesquisa acadêmica.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais