Buscar

As células contêm quatro famílias principais de moléculas orgânicas pequenas que formam as quatro classes de biomoléculas: os açúcares que formam o...

As células contêm quatro famílias principais de moléculas orgânicas pequenas que formam as quatro classes de biomoléculas: os açúcares que formam os carboidratos, os ácidos graxos que formam grande parte dos lipídeos, os aminoácidos que formam as proteínas e os nucleotídeos que formam os ácidos nucleicos.

Sobre essas biomoléculas, é correto afirmar:

*

1 ponto


Ácidos nucléicos são polímeros de monossacarídeos unidos por ligações glicosídicas, com funções estruturais.


Proteínas são polímeros de aminoácidos unidos por ligações glicosídicas e que podem exercer funções energéticas.


Carboidratos são conhecidos como açúcares, constituídos por carbono, hidrogênio e oxigênio, unidos por ligação peptídica.


Alguns tipos de ácidos nucleicos podem ser encontrados na estrutura da parede celular dos vegetais e também ser estocados como reservas energéticas em vegetais.


Os lipídeos são compostos formados por ácidos graxos, que podem constituir membranas celulares.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: Carboidratos são conhecidos como açúcares, constituídos por carbono, hidrogênio e oxigênio, unidos por ligação peptídica. As proteínas são polímeros de aminoácidos unidos por ligações peptídicas e podem exercer funções estruturais, enzimáticas, hormonais, entre outras. Os ácidos nucleicos são polímeros de nucleotídeos unidos por ligações fosfodiéster e têm como função armazenar e transmitir informações genéticas. Os lipídeos são compostos formados por ácidos graxos e podem constituir membranas celulares, além de exercerem funções de reserva energética e isolamento térmico.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais