Buscar

Na determinação de cobre por espectrometria de absorção atômica usando a chama ar-acetileno, observou-se que o sinal analítico medido diminuiu na p...

Na determinação de cobre por espectrometria de absorção atômica usando a chama ar-acetileno, observou-se que o sinal analítico medido diminuiu na presença de uma concentração elevada de sulfato.

Por que foi observada essa diminuição do sinal analítico?

A. 

A temperatura da chama ar-acetileno não é suficientemente alta para determinação de cobre por espectrometria de absorção atômica.

B. 

Os ânions oxigenados, como sulfato e fosfato, formam complexos solúveis com o cobre, que se volatilizam na chama ar-acetileno com facilidade.

C. 

O cobre não pode ser determinado por espectrometria de absorção atômica.

D. 

A presença de sulfato aumenta a concentração atômica, diminuindo inversamente o sinal analítico.

E. 

Os ânions oxigenados, como sulfato e fosfato, formam substâncias cuja temperatura de volatilização é muito elevada. Em consequência, a eficiência da atomização na chama ar-acetileno fica prejudicada, diminui a população atômica e, consequentemente, o sinal analítico medido.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E. Os ânions oxigenados, como sulfato e fosfato, formam substâncias cuja temperatura de volatilização é muito elevada. Em consequência, a eficiência da atomização na chama ar-acetileno fica prejudicada, diminui a população atômica e, consequentemente, o sinal analítico medido.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais