Buscar

A questão número 15 apresenta falta de concordância em relação a física e matemática ao afirmar que um maratonista poderia correr 20km em 15 minuto...

A questão número 15 apresenta falta de concordância em relação a física e matemática ao afirmar que um maratonista poderia correr 20km em 15 minutos com velocidade constante de 28 Km/h. Em 15 minutos, a 28km/h ele correria 7km. Além do mais a questão não apresenta alternativas possíveis tendo em vista que o texto afirma que o maratonista corre em velocidade CONSTANTE, sendo assim o único resultado fisicamente e matematicamente correto para o questionamento é que ele correrá a distância em 50 minutos, uma vez que se o maratonista está correndo a 30km/h, ele corre 0,5km por minuto, então ele completaria os 25km em 50 minutos.
De acordo com o site da fazenda “As receitas de capital são: Operações de Crédito, Alienação de Bens, Amortização de Empréstimos, Transferências de Capital, outras Receitas de Capital.” e ainda inclui em receitas de capital: “Outras Transferências de Capital – Registra o valor arrecadado com outras receitas vinculadas ao acréscimo patrimonial da unidade. Encontra-se no desdobramento desse título a integralização do capital social, os saldos de exercícios anteriores e as outras receitas.”, então teriam duas respostas corretas “b) Transferências correntes.” e também “c) Alienação de bens.”.


Essa pergunta também está no material:

Analisando os dados apresentados na questão a resposta correta seria 50 minutos
1 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Obrigado por compartilhar sua observação sobre a questão número 15. Realmente, há uma falta de concordância na questão, e a resposta correta seria 50 minutos. Quanto à segunda parte da sua pergunta, é importante lembrar que as receitas de capital são compostas por diferentes tipos de operações financeiras, incluindo operações de crédito, alienação de bens, amortização de empréstimos, transferências de capital e outras receitas de capital. Portanto, a resposta correta dependerá do contexto da pergunta e das opções fornecidas. Sem mais informações, não é possível determinar qual é a resposta correta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais