Buscar

As operações da álgebra relacional estão presentes nos fundamentos das soluções para Sistemas de Gerenciamento de Banco de Dados (SGBD) no que se r...

As operações da álgebra relacional estão presentes nos fundamentos das soluções para Sistemas de Gerenciamento de Banco de Dados (SGBD) no que se refere à realização de consultas em bancos de dados relacionais. Segundo o conteúdo apresentado no capítulo Produto cartesiano em SQL, introduzido nessa unidade de aprendizagem, a definição da operação de produto cartesiano da álgebra relacional pode ser resumida da seguinte maneira

X A) é uma operação relacional que irá unir relações. Seus elementos serão compostos pela multiplicação das tuplas contidas nas duas relações de entrada.
B) é uma operação relacional que irá produzir uma nova relação. Seus elementos serão compostos pela combinação de todas as tuplas contidas nas relações de entrada.
C) é uma operação relacional que irá produzir uma nova relação. Seus elementos serão compostos pela combinação de todas as tuplas contidas em duas relações de entrada.
D) é uma operação relacional que irá unir relações. Seus elementos serão compostos pela combinação de todas as tuplas contidas nas relações de entrada.
E) é uma operação relacional que irá produzir uma nova relação. Seus elementos serão compostos pela combinação de todas as tuplas contidas em até três relações de entrada.

Essa pergunta também está no material:

revisao_simulado - MODELO DE DADOS RELACIONAL
3 pág.

Banco de Dados I ExatasExatas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) é uma operação relacional que irá unir relações. Seus elementos serão compostos pela combinação de todas as tuplas contidas nas relações de entrada. O produto cartesiano é uma operação que combina todas as tuplas de duas relações, gerando uma nova relação com todas as combinações possíveis entre as tuplas das duas relações.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais