Buscar

Avalie as afirmativas abaixo. I. A educação inclusiva é fundamentada nos princípios de que todos são iguais e precisam do mesmo tratamento. II. A e...

Avalie as afirmativas abaixo. I. A educação inclusiva é fundamentada nos princípios de que todos são iguais e precisam do mesmo tratamento. II. A educação inclusiva é fundamental para garantia de mão de obra qualificada de deficientes para o trabalho produtivo. III. As ações afirmativas são medidas especiais.

I. A educação inclusiva é fundamentada nos princípios de que todos são iguais e precisam do mesmo tratamento.
II. A educação inclusiva é fundamental para garantia de mão de obra qualificada de deficientes para o trabalho produtivo.
III. As ações afirmativas são medidas especiais.
Apenas a afirmativa I está correta.
Apenas a afirmativa II está correta.
Apenas a afirmativa III está correta.
Apenas as afirmativas I e III estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Teste 1_ Revisão da tentativa
5 pág.

Educação Especial Universidade Presidente Antônio CarlosUniversidade Presidente Antônio Carlos

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Apenas a afirmativa I está correta". Justificativa: I. A educação inclusiva é fundamentada nos princípios de que todos são iguais e precisam do mesmo tratamento. Essa afirmativa está correta, pois a educação inclusiva tem como objetivo garantir o acesso e a permanência de todos os alunos na escola, independentemente de suas diferenças e necessidades educacionais. II. A educação inclusiva é fundamental para garantia de mão de obra qualificada de deficientes para o trabalho produtivo. Essa afirmativa está incorreta, pois a educação inclusiva não tem como objetivo formar mão de obra qualificada para o mercado de trabalho, mas sim garantir o direito à educação de todos os alunos. III. As ações afirmativas são medidas especiais. Essa afirmativa está incorreta, pois as ações afirmativas são medidas que visam corrigir desigualdades históricas e garantir a igualdade de oportunidades para grupos que foram historicamente discriminados.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais