Buscar

O sistema endócrino possui uma contribuição de suma importância para o controle da homeostase. Os hormônios são secretados pelas glândulas endócrin...

O sistema endócrino possui uma contribuição de suma importância para o controle da homeostase. Os hormônios são secretados pelas glândulas endócrinas e transportados no líquido extracelular para todas as partes do corpo, objetivando regular a função celular. A respeito da contribuição do sistema endócrino para a homeostasia, avalie os itens a seguir:

I. Para ajudar na homeostasia do organismo, o hormônio paratireoideo controla o cálcio e o fosfato dos ossos.

II. O hormônio da tireoide aumenta a velocidade da maioria das reações químicas das células, contribuindo para estabelecer o ritmo da atividade corporal.

III. A insulina controla o metabolismo da glicose, e os hormônios adrenocorticoides controlam o metabolismo de íons, potássio e metabolismo proteico.

Assinale a alternativa correta.

O hormônio paratireoideo controla o cálcio e o fosfato dos ossos.
O hormônio da tireoide aumenta a velocidade da maioria das reações químicas das células, contribuindo para estabelecer o ritmo da atividade corporal.
A insulina controla o metabolismo da glicose, e os hormônios adrenocorticoides controlam o metabolismo de íons, potássio e metabolismo proteico.
a. I e II estão corretos.
b. I, II e III estão corretos.
c. Apenas II está correto.
d. Apenas III está correto.
e. II e III estão corretos.

Essa pergunta também está no material:

ATIVIDADE ONLINE
8 pág.

Bioquímica e Fisiologia Faculdade MultivixFaculdade Multivix

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b) I, II e III estão corretos. Justificativa: I. O hormônio paratireoideo é responsável por controlar o cálcio e o fosfato dos ossos, ajudando na homeostasia do organismo. II. O hormônio da tireoide aumenta a velocidade da maioria das reações químicas das células, contribuindo para estabelecer o ritmo da atividade corporal, o que é importante para a homeostasia. III. A insulina controla o metabolismo da glicose, e os hormônios adrenocorticoides controlam o metabolismo de íons, potássio e metabolismo proteico, o que também é importante para a homeostasia. Portanto, todas as afirmativas estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais