Buscar

A medicalização da vida é um fato presente na sociedade contemporânea. É inegável o interesse das pessoas no que tange aos cuidados com ?

A medicalização da vida é um fato presente na sociedade contemporânea. É inegável o interesse das pessoas no que tange aos cuidados com a saúde, aparência física, posicionamento em redes sociais e etc. Contudo, é sabido que o acesso a saúde não é igualitário para todos. Desta sorte, a corponormatividade tem sido debatida pela Sociologia, sobretudo, no que diz respeito as questões raciais. Diante disso, em sua opinião, como a Sociologia pode contribuir para a quebra de estereótipos estabelecidos pela corponormatividade?

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A Sociologia pode contribuir para a quebra de estereótipos estabelecidos pela corponormatividade por meio da análise crítica das relações sociais que envolvem a construção de padrões corporais e de beleza. Através da pesquisa e do debate, a Sociologia pode mostrar como esses padrões são construídos e mantidos por meio de processos sociais, culturais e históricos, e como eles afetam a vida das pessoas de diferentes grupos sociais, especialmente aqueles que são marginalizados ou discriminados. Além disso, a Sociologia pode contribuir para a promoção de políticas públicas que visem a redução das desigualdades no acesso à saúde e a outros recursos necessários para a manutenção da saúde e do bem-estar das pessoas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais