Buscar

Usando um crachá que o identificava como oficial de justiça, um homem entrou no escritório de uma empresa, supostamente para entregar uma intimação...

Usando um crachá que o identificava como oficial de justiça, um homem entrou no escritório de uma empresa, supostamente para entregar uma intimação ao proprietário. Enquanto a secretária foi chamar o chefe, o visitante se aproveitou de que ficara só na sala para guardar em sua pasta um notebook e um tablet, retirando-se em seguida. Constatando-se posteriormente que o suposto oficial de justiça havia falsificado o crachá, deveria ser indiciado:


a) apenas por estelionato, ficando a falsificação de documento público absorvida por ser o meio executivo da fraude cometida.
b) apenas por furto qualificado, porque a despeito de

Essa pergunta também está no material:

Questões de crimes contra o patrimônio
41 pág.

Direito Penal e Processo Penal Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O suposto oficial de justiça deveria ser indiciado por furto qualificado, pois ele se aproveitou da situação para subtrair bens da empresa. Além disso, ele também deveria ser indiciado por estelionato, por ter se passado por um oficial de justiça e falsificado o crachá, o que caracteriza fraude. A falsificação de documento público não é absorvida pelo estelionato, pois são crimes distintos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais