Buscar

A respeito do metabolismo de lipídios, assinale a alternativa correta: a. A atividade da enzima lipase hormônio sensível (LHS) está favorecida apó...

A respeito do metabolismo de lipídios, assinale a alternativa correta:

a. A atividade da enzima lipase hormônio sensível (LHS) está favorecida após a ingestão de grandes quantidades de carboidratos.
b. Ciclo de Lynen permite a oxidação dos ácidos graxos em moléculas de acetil-CoA, que são encaminhadas para Ciclo de Krebs.
c. Na lipogênese, moléculas de acetil-CoA são adicionadas ao triglicerídeo preexistente no adipócito.
d. A adrenalina estimula a lipogênese.
e. Durante a lipólise, moléculas de acetil-CoA alongam a cadeia carbônica de ácidos graxos.
a. A
b. B
c. C
d. D
e. E

Essa pergunta também está no material:

Captura de tela 2023-11-05 024020
1 pág.

Bioquímica Metabólica Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "Ciclo de Lynen permite a oxidação dos ácidos graxos em moléculas de acetil-CoA, que são encaminhadas para Ciclo de Krebs." O Ciclo de Lynen é responsável pela oxidação dos ácidos graxos em moléculas de acetil-CoA, que são encaminhadas para o Ciclo de Krebs, onde ocorre a produção de energia. As outras alternativas estão incorretas, pois a atividade da enzima LHS é favorecida após a ingestão de grandes quantidades de gorduras, não de carboidratos (alternativa A); na lipogênese, moléculas de acetil-CoA são usadas para sintetizar triglicerídeos, não adicionadas a triglicerídeos preexistentes (alternativa C); a adrenalina estimula a lipólise, não a lipogênese (alternativa D); e durante a lipólise, as moléculas de ácidos graxos são quebradas em moléculas menores, não alongadas (alternativa E).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais