Buscar

O que foi o Ato Adicional de 1834 e qual era a sua importância. O Ato Adicional de 1834 foi uma lei promulgada durante o período regencial, que am...

O que foi o Ato Adicional de 1834 e qual era a sua importância.

O Ato Adicional de 1834 foi uma lei promulgada durante o período regencial, que ampliou a autonomia das províncias brasileiras.
O Ato Adicional criou as Assembleias Legislativas Provinciais, que tinham o poder de elaborar leis e fiscalizar o governo provincial.
O Ato Adicional foi uma tentativa de conciliar os interesses centralizadores e descentralizadores, mas não conseguiu evitar a instabilidade política do período regencial.

Essa pergunta também está no material:

historia_8ano
1 pág.

História Universidade Federal de UberlândiaUniversidade Federal de Uberlândia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O Ato Adicional de 1834 foi uma lei promulgada durante o período regencial que ampliou a autonomia das províncias brasileiras. A lei criou as Assembleias Legislativas Provinciais, que tinham o poder de elaborar leis e fiscalizar o governo provincial. A importância do Ato Adicional foi a descentralização do poder político, que permitiu que as províncias tivessem mais autonomia e participação nas decisões políticas do país. No entanto, o Ato Adicional não conseguiu evitar a instabilidade política do período regencial.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais