Buscar

A análise do processo decisório de qualquer empresa com relação à realização de investimentos perpassa pela análise da viabilidade econômico da emp...

A análise do processo decisório de qualquer empresa com relação à realização de investimentos perpassa pela análise da viabilidade econômico da empresa. Desta forma, o gestor precisa compreender os principais demonstrativos contábeis e financeiros utilizados pela empresa. Sobre o ativo do balanço patrimonial, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

( ) No ativo circulante são contabilizadas as contas que estão constantemente em giro e que sua conversão em dinheiro ocorrerá no máximo até o próximo exercício social.
( ) Na conta investimentos são contabilizados bens e direitos que se transformarão em dinheiro após o exercício seguinte.
( ) No imobilizado são contabilizados os bens corpóreos destinados à manutenção da atividade fundamental da empresa.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:


A V - F - V.
B V - V - F.
C F - V - V.
D F - V - F.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Individual - Análise de Investimentos
7 pág.

Análise de Investimentos UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) V - F - V. No ativo circulante são contabilizadas as contas que estão constantemente em giro e que sua conversão em dinheiro ocorrerá no máximo até o próximo exercício social, o que é verdadeiro. Na conta investimentos são contabilizados bens e direitos que se transformarão em dinheiro após o exercício seguinte, o que é falso. No imobilizado são contabilizados os bens corpóreos destinados à manutenção da atividade fundamental da empresa, o que é verdadeiro.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais