Buscar

O processo de digestão e absorção dos diferentes nutrientes ocorre com ação microbiana e enzimática, nos ruminantes. Em relação ao exposto, julgue ...

O processo de digestão e absorção dos diferentes nutrientes ocorre com ação microbiana e enzimática, nos ruminantes. Em relação ao exposto, julgue os itens a seguir.

I. A digestão dos carboidratos nos ruminantes ocorre no rúmen e retículo, sendo realizada em parte pelas bactérias amilolíticas, dependendo da fonte de carboidrato.

II. Os caprinos, diferente dos ovinos e bovinos, são considerados animais monogástricos que apresentam alta eficiência na digestão de celulose no intestino grosso.

III. No rúmen, bactérias que produzem enzima celulase e amilase trabalham em pH ideal e produzem como produto da digestão aminoácidos e amônia.

Marque a alternativa correta.

III, apenas.

II e III, apenas.

I e II, apenas.

II, apenas.

I, apenas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: I e II, apenas. Justificativa: I. A digestão dos carboidratos nos ruminantes ocorre no rúmen e retículo, sendo realizada em parte pelas bactérias amilolíticas, dependendo da fonte de carboidrato. Essa afirmação está correta, pois a digestão dos carboidratos nos ruminantes ocorre no rúmen e retículo, onde as bactérias amilolíticas atuam na digestão dos carboidratos. II. Os caprinos, diferente dos ovinos e bovinos, são considerados animais monogástricos que apresentam alta eficiência na digestão de celulose no intestino grosso. Essa afirmação está incorreta, pois os caprinos são ruminantes, assim como os ovinos e bovinos, e apresentam alta eficiência na digestão de celulose no rúmen. III. No rúmen, bactérias que produzem enzima celulase e amilase trabalham em pH ideal e produzem como produto da digestão aminoácidos e amônia. Essa afirmação está incorreta, pois as bactérias do rúmen produzem enzima celulase, mas não produzem amilase. Além disso, o produto da digestão no rúmen é o ácido graxo volátil, e não aminoácidos e amônia.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais