Buscar

Na sociedade atual, o Pedagogo, ao organizar e/ou median o planejamento das ações pedagógicas nas instituições de ensino, seja na gestão administra...

Na sociedade atual, o Pedagogo, ao organizar e/ou median o planejamento das ações pedagógicas nas instituições de ensino, seja na gestão administrativa escolar, na coordenação, supervisão, orientação educacional ou na docência, deve promover ações que contemplem as discussões propostas pelos Temas Transversais, devido à sua relevância na vida social dos sujeitos. Esse papel do Pedagogo, no planejamento, justifica-se por -contribuir para a manutenção dos objetivos e conteúdos que compõem o currículo. - promover a cooperação institucional, por meio de parcerias e programas que apoiam propostas pedagógicas que atendem à realidade. III- utilizar estratégias pedagógicas centradas em um currículo disciplinar e homogeneizante, que desconsidera as relações entre as diversas áreas do conhecimento. IV- estabelecer objetivos pedagógicos e orientações didáticas capazes de desenvolver e valores que transcendam o âmbito específico das disciplinas, com a finalidade de promover a formação crítica e reflexiva do cidadão. Está correta a:

I - contribuir para a manutenção dos objetivos e conteúdos que compõem o currículo.
IV - estabelecer objetivos pedagógicos e orientações didáticas capazes de desenvolver e valores que transcendam o âmbito específico das disciplinas, com a finalidade de promover a formação crítica e reflexiva do cidadão.
I e IV
II e III
III e IV
I, II e III

Essa pergunta também está no material:

Prova Enade
1 pág.

Pedagogia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: IV - estabelecer objetivos pedagógicos e orientações didáticas capazes de desenvolver valores que transcendam o âmbito específico das disciplinas, com a finalidade de promover a formação crítica e reflexiva do cidadão.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais