Buscar

A política econômica norte-americana, denominada New Deal, aspirava a retomada da economia, após a grande depressão dos anos 1930, até a deflagraçã...

A política econômica norte-americana, denominada New Deal, aspirava a retomada da economia, após a grande depressão dos anos 1930, até a deflagração da Guerra Mundial. Entre os aspectos que identificavam tal política, pode ser considerado correto:


a) A política econômica norte-americana, denominada New Deal, não teve como objetivo a retomada da economia após a grande depressão dos anos 1930.
b) Cabia ao Estado, com sua atuação, corrigir os problemas de desequilíbrio.
c) A política econômica norte-americana, denominada New Deal, não teve relação com a deflagração da Guerra Mundial.

Essa pergunta também está no material:

questionário unodade 1
1 pág.

Economia Política

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: Cabia ao Estado, com sua atuação, corrigir os problemas de desequilíbrio. O New Deal foi um conjunto de políticas econômicas e sociais implementadas pelo presidente Franklin D. Roosevelt nos Estados Unidos, com o objetivo de combater a grande depressão dos anos 1930. Entre as medidas adotadas, destacam-se a regulação do sistema financeiro, a criação de programas de assistência social e a promoção de investimentos públicos em obras de infraestrutura. O Estado teve um papel fundamental na implementação dessas medidas, buscando corrigir os desequilíbrios econômicos e sociais causados pela crise.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais