Buscar

Definição e classificação das lesões por pressão As lesões por pressão são definidas como lesões cutâneas ou de partes moles, com áreas de necrose ...

Definição e classificação das lesões por pressão
As lesões por pressão são definidas como lesões cutâneas ou de partes moles, com áreas de necrose tecidual, que se desenvolvem quando o tecido é comprimido entre uma proeminência óssea e uma superfície dura, instalando-se gradualmente um processo isquêmico.
As lesões de pressão são estadiadas em I, II, III, IV e V.
A formação da lesão por pressão ocorre combinada a diversos fatores, eles podem ser classificados intrínseco e extrínsecos.
Os fatores intrínsecos estão relacionados ao estado físico do paciente, fatores extrínsecos são os que podem deformar e lesionar os tecidos.

Essa pergunta também está no material:

aula1
45 pág.

Assitencia de Enfermagem ao Paciente Grave Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As lesões por pressão são definidas como lesões cutâneas ou de partes moles, com áreas de necrose tecidual, que se desenvolvem quando o tecido é comprimido entre uma proeminência óssea e uma superfície dura, instalando-se gradualmente um processo isquêmico. As lesões de pressão são estadiadas em I, II, III, IV e V, sendo que cada estágio apresenta características específicas. A formação da lesão por pressão ocorre combinada a diversos fatores, eles podem ser classificados em intrínsecos e extrínsecos. Os fatores intrínsecos estão relacionados ao estado físico do paciente, como idade, nutrição, doenças crônicas, entre outros. Já os fatores extrínsecos são aqueles que podem deformar e lesionar os tecidos, como pressão, fricção, cisalhamento e umidade. É importante destacar que a prevenção é a melhor forma de evitar as lesões por pressão, sendo fundamental a avaliação e o cuidado com os pacientes que apresentam risco para o desenvolvimento dessas lesões.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais