Buscar

What is the difference between adware and spyware? Adware é um tipo de software projetado para apresentar propagandas, enquanto spyware é um termo...

What is the difference between adware and spyware?

Adware é um tipo de software projetado para apresentar propagandas, enquanto spyware é um termo utilizado para se referir a uma grande categoria de software que tem o objetivo de monitorar atividades de um sistema e enviar as informações coletadas para terceiros.
Os adwares têm sido incorporados a softwares e serviços, constituindo uma forma legítima de patrocínio ou retorno financeiro para aqueles que desenvolvem software livre ou prestam serviços gratuitos, enquanto os spywares são utilizados de forma dissimulada, não autorizada e maliciosa.

Essa pergunta também está no material:

SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO (10)
18 pág.

Gestão de Segurança da Informação Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A diferença entre adware e spyware é que o adware é um tipo de software que apresenta propagandas, muitas vezes incorporado a softwares e serviços como uma forma legítima de patrocínio ou retorno financeiro para aqueles que desenvolvem software livre ou prestam serviços gratuitos. Já o spyware é um termo utilizado para se referir a uma grande categoria de software que tem o objetivo de monitorar atividades de um sistema e enviar as informações coletadas para terceiros, sendo utilizado de forma dissimulada, não autorizada e maliciosa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais