Buscar

O principialismo surgiu em 1979 com o livro Princípios da ética biomédica, do filósofo Tom Beauchamp e do teólogo James Childress. Com a publicação...

O principialismo surgiu em 1979 com o livro Princípios da ética biomédica, do filósofo Tom Beauchamp e do teólogo James Childress. Com a publicação, eles conseguiram instrumentalizar a Bioética. Eles ampliaram os princípios que foram identificados no relatório e desenvolveram a teoria do principialismo, aplicando esses princípios à assistência à saúde e a todas as questões da Bioética. Eles ainda acrescentam um princípio que é o da não maleficência.

BEAUCHAMP, T.L. & CHILDRESS, J.F. Princípios de Ética Biomédica. (4 ed.) São Paulo: Edições Loyola, 2002.

Assinale a alternativa que apresenta os princípios da ética principialista de Beauchamp e Childress para os profissionais da área de saúde.

Solidariedade, respeito e dedicação.

Autonomia, beneficência e justiça.

Tolerância, equidade e responsabilidade.

Atenção, respeito e empatia.

Cordialidade, consideração e autoridade.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O principialismo é uma teoria ética que surgiu em 1979 com o livro "Princípios da ética biomédica", escrito pelo filósofo Tom Beauchamp e pelo teólogo James Childress. Os princípios da ética principialista de Beauchamp e Childress para os profissionais da área de saúde são: autonomia, beneficência, não maleficência e justiça. Portanto, a alternativa correta é a letra B.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais