Buscar

Considerando o contexto apresentado, julgue as afirmativas a seguir: I. Os pórticos isostáticos são formados por pilares e vigas completamente apo...

Considerando o contexto apresentado, julgue as afirmativas a seguir:

I. Os pórticos isostáticos são formados por pilares e vigas completamente apoiadas.
II. Os pórticos isostáticos são mais complexos de serem analisados e dimensionados em comparação com os pórticos hiperestáticos.
III. As reações de apoio e forças internas nos pórticos isostáticos podem ser determinadas diretamente pelas equações de equilíbrio.
IV. A determinação dos deslocamentos nos pórticos isostáticos requer a resolução de sistemas de equações de terceira ordem.
a) I e II.
b) III e IV.
c) I e IV.
d) II, III e IV.
e) I, e III.

Essa pergunta também está no material:

Testando os Conhecimentos 1
12 pág.

Engenharia Civil Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "c) I e IV". Justificativa: I. Os pórticos isostáticos são formados por pilares e vigas completamente apoiadas. (Verdadeiro) II. Os pórticos isostáticos são mais complexos de serem analisados e dimensionados em comparação com os pórticos hiperestáticos. (Falso) III. As reações de apoio e forças internas nos pórticos isostáticos podem ser determinadas diretamente pelas equações de equilíbrio. (Verdadeiro) IV. A determinação dos deslocamentos nos pórticos isostáticos requer a resolução de sistemas de equações de terceira ordem. (Verdadeiro) Portanto, apenas as afirmativas I e IV são verdadeiras.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais