Buscar

Jones é militar das Forças Armadas e está em atividade e pretende, sem requerer sua remoção para a reserva, constituir uma sociedade limitada tend...


Jones é militar das Forças Armadas e está em atividade e pretende, sem requerer sua remoção para a reserva, constituir uma sociedade limitada tendo ele como único sócio. Jones contratou um especialista para lhe orientar sobre aspectos jurídicos da sociedade limitada. O especialista contratado por Jones deverá orientá-lo que:

Jones não poderá constituir a sociedade limitada por ser militar da ativa, ainda que ele não seja administrador.

Jones não poderá constituir a sociedade, pois por ser ela unipessoal ele estará violando a proibição ao exercício da empresa aos militares, já que nas sociedades unipessoais a figura do sócio se confunde com a da sociedade empresária.

O administrador da futura sociedade responderá tanto perante esta quanto terceiros prejudicados por culpa no desempenho de suas atribuições.

O futuro administrador da sociedade deverá ser nomeado por Jones no ato de constituição, pois nas sociedades limitadas unipessoais é vedada a nomeação de administrador em ato separado.

A destituição do futuro administrador nomeado no contrato somente pode ser efetuada se for aprovada por, no mínimo, dois terços do capital social.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O especialista contratado por Jones deverá orientá-lo que o administrador da futura sociedade responderá tanto perante esta quanto terceiros prejudicados por culpa no desempenho de suas atribuições. Além disso, o futuro administrador da sociedade deverá ser nomeado por Jones no ato de constituição, pois nas sociedades limitadas unipessoais é vedada a nomeação de administrador em ato separado. A destituição do futuro administrador nomeado no contrato somente pode ser efetuada se for aprovada por, no mínimo, dois terços do capital social.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais