Buscar

Sobre a Política de Atendimento prevista pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, assinale a alternativa CORRETA. O ECA não prevê serviços espe...

Sobre a Política de Atendimento prevista pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, assinale a alternativa CORRETA.


O ECA não prevê serviços especiais de prevenção e atendimento médico e psicossocial às vítimas de negligência, maus-tratos, exploração, abuso, crueldade e opressão.
A integração operacional de órgãos do Judiciário, Ministério Público, Defensoria, Conselho Tutelar e encarregados da execução das políticas sociais básicas e de assistência social visa agilizar o atendimento de crianças e de adolescentes inseridos em programas de acolhimento familiar ou institucional.
A municipalização do atendimento não configura uma das diretrizes da política de atendimento.
A política de atendimento dos direitos da criança e do adolescente far- -á através se de um conjunto articulado de ações exclusivamente governamentais.
As políticas sociais básicas não fazem parte das linhas de ação da política de atendimento.

Essa pergunta também está no material:

Banco de Questões Completo (AV1-Av2) - Direito da Criança e do Adolescente (ECA) _ Passei Direto 60
11 pág.

Estatuto da criança e do adolescente (ECA) Universidade AbertaUniversidade Aberta

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: A integração operacional de órgãos do Judiciário, Ministério Público, Defensoria, Conselho Tutelar e encarregados da execução das políticas sociais básicas e de assistência social visa agilizar o atendimento de crianças e de adolescentes inseridos em programas de acolhimento familiar ou institucional. Isso porque o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) prevê a integração operacional de órgãos do Judiciário, Ministério Público, Defensoria, Conselho Tutelar e encarregados da execução das políticas sociais básicas e de assistência social para agilizar o atendimento de crianças e adolescentes em situação de risco, incluindo aqueles inseridos em programas de acolhimento familiar ou institucional. As outras alternativas estão incorretas, pois o ECA prevê serviços especiais de prevenção e atendimento médico e psicossocial às vítimas de negligência, maus-tratos, exploração, abuso, crueldade e opressão; a municipalização do atendimento é uma das diretrizes da política de atendimento; a política de atendimento dos direitos da criança e do adolescente é feita através de um conjunto articulado de ações governamentais e não exclusivamente governamentais; e as políticas sociais básicas fazem parte das linhas de ação da política de atendimento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais