Buscar

Quais são os tipos de revisão de literatura? A revisão sistemática envolve uma questão específica para um problema específico, onde será realizado...

Quais são os tipos de revisão de literatura?

A revisão sistemática envolve uma questão específica para um problema específico, onde será realizado o estudo desta questão, com base na extração de dados de artigos e fontes confiáveis.
A revisão narrativa tende a realizar uma visão atualizada de um conhecimento já estudado. Comparada a revisão sistemática, trata-se de uma revisão não muito criteriosa ou com utilização de métodos rígidos.
a) Revisão sistemática e revisão bibliográfica.
b) Revisão sistemática e revisão narrativa.
c) Revisão bibliográfica e revisão narrativa.

Essa pergunta também está no material:

Tipos de Revisão de Literatura docx
2 pág.

Metodologia Centro universitário são LucasCentro universitário são Lucas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Os tipos de revisão de literatura são: revisão sistemática, revisão narrativa e revisão bibliográfica. A revisão sistemática é uma revisão rigorosa e sistemática da literatura, que segue um protocolo pré-definido e busca responder a uma pergunta específica. A revisão narrativa é uma revisão mais descritiva e subjetiva, que não segue um protocolo rígido e tende a ser mais ampla em termos de escopo. A revisão bibliográfica é uma revisão mais geral da literatura, que não segue um protocolo específico e pode ser realizada com o objetivo de obter uma visão geral de um determinado tema. A alternativa correta é a letra B) Revisão sistemática e revisão narrativa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais