Buscar

Quando tratamos de dietoterapia chinesa, devemos lembrar que, na medicina tradicional chinesa (MTC), os alimentos apresentam propriedades capazes d...

Quando tratamos de dietoterapia chinesa, devemos lembrar que, na medicina tradicional chinesa (MTC), os alimentos apresentam propriedades capazes de prevenir e tratar doenças, além de equilibrar e energizar o corpo. Eles influenciam na constituição física do indivíduo, interagem com medicamentos e alteram o metabolismo e a energia corporal. Assim, na alimentação chinesa, a classificação entre yin e yang distingue os alimentos de acordo com sua natureza (frios, frescos, neutros, mornos ou quentes) e a classificação dos cinco elementos atua sobre eles, sendo que cada elemento corresponde a um sabor específico, no total de cinco, os quais são relacionandos com cada órgão do corpo.


OLIVEIRA, Daniel Vicentini de. Fundamentos da Medicina Tradicional Chinesa. Maringá - PR.: Unicesumar, 2020.​​​​​

 


De acordo com o contexto acima, avalie as afirmativas abaixo:


I. Doce: tem relação com o pâncreas e baço. Alimentos que aliviam sintomas e fortalecem a função dos órgãos. 

II. Amargo: tem relação com o coração. Alimentos que possuem características moderadoras, calmantes, tonificantes e que aliviam dores agudas.

III. Picante: tem relação com o fígado. Alimentos que estabilizam a energia principal. Mantêm a nutrição do corpo, reduzem edemas, diminuem a toxicidade corporal.


São afirmativas corretas:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As afirmativas corretas são: I. Doce: tem relação com o pâncreas e baço. Alimentos que aliviam sintomas e fortalecem a função dos órgãos. III. Picante: tem relação com o fígado. Alimentos que estabilizam a energia principal. Mantêm a nutrição do corpo, reduzem edemas, diminuem a toxicidade corporal.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais