Buscar

Cada autor, em cada obra [da literatura escrita em língua portuguesa na África], traz aspectos fundamentais para nossa compreensão de um universo d...

Cada autor, em cada obra [da literatura escrita em língua portuguesa na África], traz aspectos fundamentais para nossa compreensão de um universo do qual compartilhamos a mesma língua.”



Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: STEINBERG, Vivian. Literatura estrangeira em língua portuguesa. Curitiba: Intersaberes, 2018, p. 275.

Considerando essas informações e os conteúdos do livro-base Literatura estrangeira em língua portuguesa sobre as literaturas africanas em língua portuguesa, assinale a alternativa correta:

AA presença da oralidade é um elemento fundamental na desconstrução da imagem produzida pelo Ocidente quanto à África.

BPara o escritor Mia Couto, apenas o português, através das potencialidades da língua, consegue transmitir a realidade africana.

CA invasão das nações europeias no continente africano não é apenas parte da história dos países africanos, mas sua história em si.

DSe os escritores europeus estão voltados para a descoberta de um “nós”, os escritores africanos estão preocupados com o “eu”.

EA oralidade, o passado e a nacionalidade são questões pertinentes às literaturas africanas, embora não sejam fatores de unidade.



💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "A presença da oralidade é um elemento fundamental na desconstrução da imagem produzida pelo Ocidente quanto à África."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais