Buscar

Alguns cientistas a�rmam que a única maneira de interromper as consequências da poluição da atmosfera é a interrupção total de utilização de combus...

Alguns cientistas a�rmam que a única maneira de interromper as consequências da poluição da atmosfera é a interrupção total de utilização de combustíveis fósseis. Todavia, tal medida ainda não é possível. Marque a assertiva que contém somente medidas que ajudam a prevenir a poluição atmosférica.


Utilização de filtros nas chaminés das fábricas; Utilização de transporte coletivo; Controle rígido da qualidade do ar.
Adoção de rígidos padrões ambientais de poluição atmosférica; Diminuição do desmatamento; Incremento do uso de agrotóxicos.
Utilização de biofiltros; Aumento de áreas verdes; Aumento do uso de combustíveis fósseis.
Utilização de formas alternativas de produção de energia; Redução do uso de agrotóxicos; Incremento da queima de carvão mineral.
Utilização de ciclones para remoção de poluentes dos gases em fábricas; Utilização de transporte individual; Utilização de biofiltros.

Essa pergunta também está no material:

AVS
4 pág.

Saúde, Meio Ambiente e Sociedade Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: Adoção de rígidos padrões ambientais de poluição atmosférica; Diminuição do desmatamento; Incremento do uso de agrotóxicos. As outras alternativas apresentam medidas que não ajudam a prevenir a poluição atmosférica, como o aumento do uso de combustíveis fósseis e a utilização de transporte individual. Além disso, algumas alternativas apresentam medidas que podem até mesmo agravar a poluição, como o incremento do uso de agrotóxicos e a queima de carvão mineral.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais