Buscar

Recomendamos que o projeto desenvolvido na primeira etapa do TCC seja transformado na introdução na forma de um texto corrido. Procure reservar um ...

Recomendamos que o projeto desenvolvido na primeira etapa do TCC seja transformado na introdução na forma de um texto corrido. Procure reservar um parágrafo para cada um dos itens do projeto. Inicie com a problemática (um parágrafo), escreva os objetivos geral e específicos (um/dois parágrafos), explique a metodologia (um parágrafo), apresente a fundamentação teórica e os autores que serão usados (mais de um parágrafo) e explique como está organizado seu trabalho. Por fim, sempre procure manter o leitor interessado em realizar a leitura do texto. Lembre-se: escreva para o leitor! Procure mantê-lo atento ao seu texto. Seja objetivo e, ao mesmo tempo, elegante na escrita.
2. Metodologia
Descreva neste item qual foi a metodologia de pesquisa utilizada. Nas páginas 12 a 16 do seu Manual do TCC descrevemos como deve ser abordada a metodologia da pesquisa realizada. Reproduzimos aqui algumas perguntas que devem ser contempladas neste item do artigo: Qual a sua abordagem? Quantitativa? Qualitativa? Mista? Foi realizada uma pesquisa bibliográfica? Documental? Experimental? De Campo? Foram coletados dados? Você utilizou observação, questionários, levantamento bibliográfico ou outros instrumentos? ‘ Pesquisa bibliográfica – Descreva quais parâmetros foram utilizados para seleção das obras utilizadas na pesquisa, tais como data de publicação, palavras-chave utilizadas nas buscas, bases de dados utilizadas, livros consultados, entre outros parâmetros adotados para restringir a busca bibliográfica. ‘Pesquisa documental – Descreva como foi realizada a coleta de dados dos documentos pesquisados, como número de documentos pesquisados, tipo de documentos pesquisados, local onde o documento foi encontrado, data dos documentos pesquisados, entre outros parâmetros. ‘ Pesquisa experimental – Descrever detalhadamente os procedimentos, equipamentos e materiais utilizados para coleta de dados, como local da pesquisa, seleção e número de participantes/indivíduos ou amostra, entre outras informações sobre a coleta de dados. ‘ Pesquisa de campo – Descrever detalhadamente os procedimentos, equipamentos/instrumentos e os materiais utilizados para a coleta de dados, como local da pesquisa, seleção e número de participantes/indivíduos ou amostra, questionário, entrevista, entre outras informações sobre a coleta de dados, bem como a inserção do número do protocolo de aprovação da pesquisa pelo Comitê de Ética da instituição, conforme orientação dada no ITEM 4 do seu manual do TCC. No caso do desenvolvimento de uma pesquisa de campo ou experimental, envolvendo seres humanos ou animais vivos não humanos, ou que envolva qualquer risco à vida, ou que se utilize de dados privados, há a necessidade de inserir o protocolo de aprovação da pesquisa pelo Comitê de Ética da instituição.
1. Introdução
2. Metodologia
3. Revisão bibliográfica/ Estado da arte
O autor recomenda que o projeto desenvolvido na primeira etapa do TCC seja transformado na introdução na forma de um texto corrido.
Na introdução, o autor também situa seu leitor com relação à sequência do que será tratado ao longo do artigo.
A revisão bibliográfica/estado da arte é o espaço no qual o pesquisador deve articular ideias e contribuições de outros autores, porém sempre mantendo o texto com reflexões e discussões de sua própria autoria.
a) Apenas a afirmativa 1 é verdadeira.
b) Apenas a afirmativa 2 é verdadeira.
c) Apenas a afirmativa 3 é verdadeira.
d) As afirmativas 1, 2 e 3 são verdadeiras.

Essa pergunta também está no material:

Template (modelo) - Artigo TCC
6 pág.

Trabalho de Conclusão de Curso - TCC

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "b) Apenas a afirmativa 2 é verdadeira".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais