Buscar

Suponhamos que em laboratório fosse realizada experimentalmente a interação entre ovócitos e espermatozoides de espécies diferentes de animais.?

Suponhamos que em laboratório fosse realizada experimentalmente a interação entre ovócitos e espermatozoides de espécies diferentes de animais. A fertilização não acontece e consequentemente não há formação de embriões e nem o seu desenvolvimento. Qual das seguintes opções descreve o porquê da não compatibilidade entre os gametas das espécies diferentes:

Células sexuais de espécies diferentes sempre possuem tamanhos incompatíveis. Ovócitos de espécies diferentes fazem com que os espermatozoides perderem a mobilidade. Células sexuais de espécies diferentes possuem proteínas de superfície diferentes e que, portanto, não são compatíveis. Os ovócitos de degradam na ausência de espermatozoide da espécie correta. Espermatozoides entram em morte celular quando interagem com ovócitos de outras espécies.

💡 1 Resposta

User badge image

Bia

Células sexuais de espécies diferentes possuem proteínas de superfície diferentes e que, portanto, não são compatíveis
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais