Buscar

Durante um exame de eco cardio, é praticamente rotina a utilização da ferramenta com uso de Doppler colorido para que o profissional consiga visual...

Durante um exame de eco cardio, é praticamente rotina a utilização da ferramenta com uso de Doppler colorido para que o profissional consiga visualizar (cores) e quantificar o fluxo sanguíneo que entra e sai do coração.

Do ponto de vista da imagem de ultrassonografia, pode-se dizer que o Doppler:


a.

possibilita a análise do sinal com máximo de informação tecidual e/ou funcionamento do órgão quando a sua fonte de eco do objeto ou sistema dinâmico é paralelo ao pulso do transdutor.




b.

tem como característica principal o uso da ecodoppler pulsada ou contínua, facilitando a visualização de fluxos móveis ao longo do corpo humano.




c.

baseia-se na mudança de velocidade do objeto em relação à fonte emissora, mantendo-se constante a velocidade de propagação do meio em estudo.




d.

é somente para estudos do coração do feto, verificando os processos de desenvolvimento e de crescimento do órgão durante a gestação.




e.

é melhor visualizado quando a fonte emissora de eco e o fluxo de sangue são dispostos formando um ângulo reto para que o sinal recebido pelo transdutor tenha melhor resolução de informação.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Perguntas relacionadas

Materiais recentes