Buscar

No que concerne à produção de provas, em regra, os ônus da prova são de quem alega determinada ação, correspondendo ao fato constitutivo do direito...

No que concerne à produção de provas, em regra, os ônus da prova são de quem alega determinada ação, correspondendo ao fato constitutivo do direito do autor, devendo este produzir as provas do seu direito, sob pena de sofrer uma condenação prevista em sentença. Assinale a alternativa que apresenta exceção à essa regra.


a. A inversão da prova permite a terceiros, alheios ao ônus da ação, produzir provas em favor de uma das partes.
b. Caso a alegação seja de fatos constitutivos do direito do autor, cabe a inversão do ônus do prazo desses fatos ao réu.
c. Quando a alegação é de dano material e moral pelo autor, cabe a produção de provas da sua gravidade ao réu.
d. Quando a alegação é de prestação de horas extraordinárias pelo reclamante, cabe a produção de provas desse fato à reclamada (empresa).
e. Caso a alegação seja de fatos impeditivos, modificativos e de extintivos que se transferem à prova em os ônus da ação ao réu, denominado inversão do ônus da prova.

Essa pergunta também está no material:

PRÁTICAS DO PROCESSO CIVIL E PROCESSO DO TRABALHO - QUESTIONARIO III _ Passei Direto
8 pág.

Pratica Processual Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que apresenta exceção à regra de que os ônus da prova são de quem alega determinada ação é a letra B: "Caso a alegação seja de fatos constitutivos do direito do autor, cabe a inversão do ônus do prazo desses fatos ao réu". Nesse caso, o ônus da prova é invertido e cabe ao réu produzir as provas que demonstrem que o fato constitutivo do direito do autor não ocorreu.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais