Buscar

De acordo com a dietoterapia aplicada a hiperucemia o terceiro National Health and Nutrition Examination Survey descobriu que o consumo de níveis m...

De acordo com a dietoterapia aplicada a hiperucemia o terceiro National Health and Nutrition Examination Survey descobriu que o consumo de níveis mais elevados de carne e frutos do mar está associado a níveis séricos aumentados de ácido úrico em adultos, mas a ingestão de proteínas totais, não (Choi et al., 2005a). É prudente aconselhar os pacientes a consumir um plano de refeições balanceadas com restrição na ingestão de alimentos de origem animal e álcool, evitar alimentos ricos em purina. Marque a opção que não se enquadra na dietoterapia aplicada ao caso:

 

Evitar o cosumo de sódio e ultraprocessados. 

Os produtos lácteos (leite ou queijo), ovos, proteína vegetal, cerejas e café parecem ser protetores, possivelmente devido ao efeito das cinzas alcalinas destes alimentos.

 

Limitar o consumo de fontes de frutose como: refrigerantes e sucos adoçados, doces e produtos de confeitaria e controlar o tamanho da porção e reduzir a ingestão de carboidratos não complexos para conseguir perder peso e melhorar a sensibilidade à insulina.

 

Consumir elevada quantidade de frutos do mar a alimentos fonte de proteina animal cozidas e ensopadas. 

 

Deve-se encorajar a ingestão elevada de líquidos (8 a 16 copos de líquido/dia, pelo menos a metade de água) para ajudar na excreção de ácido úrico e minimizar a possibilidade de formação de cálculos renais.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção que não se enquadra na dietoterapia aplicada ao caso é: Consumir elevada quantidade de frutos do mar a alimentos fonte de proteina animal cozidas e ensopadas. Isso porque, de acordo com o texto, o consumo de níveis mais elevados de carne e frutos do mar está associado a níveis séricos aumentados de ácido úrico em adultos. Portanto, é prudente aconselhar os pacientes a consumir um plano de refeições balanceadas com restrição na ingestão de alimentos de origem animal e álcool, evitar alimentos ricos em purina.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais