Buscar

O medicamento Xenical® (Orlistate) foi uma revolução entre os remédios para emagrecimento. Essa droga é um potente inibidor das lipases gastrointes...

O medicamento Xenical® (Orlistate) foi uma revolução entre os remédios para emagrecimento. Essa droga é um potente inibidor das lipases gastrointes�nais, possui longa duração e exerce sua a�vidade no estômago e no intes�no delgado. Dessa forma, a principal função do Xenical é o controle de peso a longo prazo (perda de peso, manutenção do peso e prevenção da recuperação do peso perdido), atuando no tratamento do sobrepeso e obesidade, pois

impede a absorção de todos os lipídios ingeridos pela mucosa intes�nal ao bloquear a entrada nas células intes�nais.
interfere na quebra dos lipídios depositados no tecido adiposo, impedindo que mais gordura chegue ao nosso sangue.
reduz a digestão dos lipídios provenientes dos alimentos, impedindo, assim, sua absorção e deposição no tecido adiposo.
reduz o ape�te além de acelerar o metabolismo promovendo diminuição considerável da ingestão calórica e ânimo para o exercício.
impede a degradação dos nutrientes energé�cos que ingerimos, seja carboidratos, lipídios ou proteínas, reduzindo a absorção de calorias.
a) impede a absorção de todos os lipídios ingeridos pela mucosa intes�nal ao bloquear a entrada nas células intes�nais.
b) interfere na quebra dos lipídios depositados no tecido adiposo, impedindo que mais gordura chegue ao nosso sangue.
c) reduz a digestão dos lipídios provenientes dos alimentos, impedindo, assim, sua absorção e deposição no tecido adiposo.
d) reduz o ape�te além de acelerar o metabolismo promovendo diminuição considerável da ingestão calórica e ânimo para o exercício.
e) impede a degradação dos nutrientes energé�cos que ingerimos, seja carboidratos, lipídios ou proteínas, reduzindo a absorção de calorias.

Essa pergunta também está no material:

Questões Fisiologia Animal
10 pág.

Biologia Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) impede a absorção de todos os lipídios ingeridos pela mucosa intestinal ao bloquear a entrada nas células intestinais. O Xenical® (Orlistate) é um inibidor das lipases gastrointestinais, que são enzimas responsáveis pela quebra dos lipídios ingeridos na alimentação. Ao inibir a ação dessas enzimas, o medicamento impede a absorção dos lipídios pela mucosa intestinal, bloqueando a entrada nas células intestinais e reduzindo a quantidade de gordura que é absorvida pelo organismo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais