Buscar

Sobre o tratamento de esgoto, analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta: I- Estações de tratamento de esgoto coletivas tratam...

Sobre o tratamento de esgoto, analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta:

I- Estações de tratamento de esgoto coletivas tratam-se de estações onde o esgoto de uma única edificação é tratado. Esta é dimensionada por um profissional competente, como o Engenheiro Civil, e deve ser indicada no projeto hidrossanitário.
II - O sistema individual de tratamento pode ser composto por uma fossa séptica, como tratamento preliminar, e um sumidouro, como tratamento final dos efluentes.
III - A diferença entre o sumidouro e a vala de infiltração é que o primeiro é indicado em casos que o lençol freático esteja muito próximo a superfície.
IV - O filtro anaeróbio ou aeróbio é um sistema complementar de tratamento de esgoto, não sendo obrigatória a instalação do mesmo.
a. Apenas a III
b. I, II e IV
c. I e III
d. II e IV
e. III e IV

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONÁRIO 4_ Revisão da tentativa
6 pág.

Instalações Hidráulicas e Sanitárias Faculdades Integradas de Santa Fé do SulFaculdades Integradas de Santa Fé do Sul

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "b. I, II e IV". Justificativa: I - Estações de tratamento de esgoto coletivas tratam-se de estações onde o esgoto de várias edificações é tratado. Esta é dimensionada por um profissional competente, como o Engenheiro Civil, e deve ser indicada no projeto hidrossanitário. A afirmação está incorreta, pois as estações de tratamento de esgoto coletivas tratam o esgoto de várias edificações e não de uma única edificação. II - O sistema individual de tratamento pode ser composto por uma fossa séptica, como tratamento preliminar, e um sumidouro, como tratamento final dos efluentes. A afirmação está correta. III - A diferença entre o sumidouro e a vala de infiltração é que o primeiro é indicado em casos que o lençol freático esteja muito próximo a superfície. A afirmação está incorreta, pois a vala de infiltração é indicada em casos que o lençol freático esteja muito próximo a superfície. IV - O filtro anaeróbio ou aeróbio é um sistema complementar de tratamento de esgoto, não sendo obrigatória a instalação do mesmo. A afirmação está correta. Portanto, as afirmativas corretas são a II e IV, e a afirmativa I e III estão incorretas. A alternativa que contém as afirmativas corretas é a letra "b. I, II e IV".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais