Buscar

Assinale a alternativa falsa: a. A propagação do pessegueiro, Prunus persica, pode ser feita por sementes, mas comercialmente é utilizada a enxert...

Assinale a alternativa falsa:

a. A propagação do pessegueiro, Prunus persica, pode ser feita por sementes, mas comercialmente é utilizada a enxertia da cultivar copa sobre um porta enxerto, normalmente o Okinawa, obtido por semente.
b. A propagação do pêssego por enxertia, borbulhia de gema ativa, é o método mais utilizado na produção de mudas de pêssego, normalmente realizado em época que a planta esteja ativa fisiologicamente, normalmente nos meses de novembro e dezembro.
c. Na enxertia por borbulhia de gema ativa, utilizada na propagação do pêssego, o diâmetro do porta enxerto facilita a execução da enxertia.
d. A enxertia por borbulhia de gema ativa é de fácil execução e elevado índice de sucesso, principalmente quando o diâmetro do porta enxerto é de 20 mm.

Essa pergunta também está no material:

2 pág.

Produção de Mudas e Sement AgráriasAgrárias

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa falsa é a letra "d". A enxertia por borbulhia de gema ativa não é considerada de fácil execução e elevado índice de sucesso quando o diâmetro do porta enxerto é de 20 mm. Na verdade, o diâmetro ideal do porta enxerto para a enxertia por borbulhia de gema ativa é de 8 a 12 mm.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais