Buscar

Assinale a alternativa falsa: a. A propagação de frutíferas por enxertia é a técnica que une duas plantas ou partes da planta, de maneira que a u...

Assinale a alternativa falsa:


a. A propagação de frutíferas por enxertia é a técnica que une duas plantas ou partes da planta, de maneira que a união origine uma nova planta.
b. Na propagação por enxertia a nova planta obtida é composta, basicamente, por duas partes, a variedade copa e o garfo.
c. O interenxerto, também denominado de filtro, pode ser utilizado na propagação de algumas espécies frutíferas, como, por exemplo, na propagação da macieira.
d. Muitas espécies frutíferas comerciais são propagadas via enxertia, tais como: videira, pessegueiro, macieira, citros e a nogueira pecã.
e. A propagação por enxertia em espécies frutíferas tem como vantagens: manter as características da planta matriz, precocidade no início de produção, possibilita a propagação de espécies de difícil propagação por sementes e possibilita a exploração de algumas frutíferas onde as características de solo ou presença de fungo inviabilizam a implantação da cultura.

Essa pergunta também está no material:

6 pág.

Produção de Mudas e Sement AgráriasAgrárias

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa falsa é a letra "c". O interenxerto, também conhecido como filtro, não é utilizado na propagação da macieira, mas sim em outras espécies frutíferas, como a pereira.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais