Buscar

Assinale a alternativa falsa: a. As estacas mais comuns utilizadas na propagação vegetativa de plantas frutíferas são as de ramos herbáceos, ramo...

Assinale a alternativa falsa:


a. As estacas mais comuns utilizadas na propagação vegetativa de plantas frutíferas são as de ramos herbáceos, ramos semi-herbáceos e ramos lenhosos.
b. As estacas semilenhosas e lenhosas apresentam um bom potencial de enraizamento, além de menos sujeitas a desidratação em relação às estacas herbáceas.
c. O enraizamento da estaca, em curto período de tempo, e desenvolvimento de sistema radicular adequado para a formação da muda depende da idade e condições fisiológicas planta-matriz, tipo de estaca, época do ano e sanidade da estaca.
d. Na propagação vegetativa por estaquia são utilizadas partes da planta, tais como ramos, raízes e folhas, as quais são segmentadas e colocadas para enraizar em ambiente adequado, originando uma nova planta.
e. As estacas herbáceas são coletadas, de preferência, no período de frutificação da planta, em ramos já lignificados, com pouca flexibilidade e de cor mais escura.

Essa pergunta também está no material:

6 pág.

Produção de Mudas e Sement AgráriasAgrárias

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa falsa é a letra "e". As estacas herbáceas são coletadas preferencialmente no período de crescimento da planta, em ramos ainda não lignificados, com maior flexibilidade e de cor mais clara.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais